Estação Amundsen-Scott South Pole

Melhor base de escolha em South Pole 

Save-25-Percentl 728x90

A estação do pólo sul foi construída em fases, assim que o primeiro grupo de ocupantes podia se aposentar em janeiro 2003, e foi inaugurado oficialmente em janeiro 2008. As operações inteiras de verão começaram em outubro 2011. Os 6039 medidores sq-metro, Estação se estende 128m, enfrentando os ventos prevalecentes com um design aeronáutico que ajuda a limpar a neve debaixo dela. O complexo acomoda 150 pessoas no verão e 50 no inverno.

Dois módulos em forma de ferradura, separados em azul-cinza, são conectados por calçadas flexíveis e podem ser levantados sobre palafitas para evitar o acúmulo de neve destrutivo. A entrada principal, às vezes chamada de "destino alfa", enfrenta o skiway. Outra entrada de escada na parte de trás da estação é 'Destino Zulu.'

Um módulo abriga habitações, uma sala de jantar, um bar, um hospital, uma lavanderia, uma loja, uma estação de correios e uma estufa (adicionando à sensação futurista, da estação espacial da nova facilidade, a estufa é oficialmente conhecida como a «Câmara de crescimento alimentar»). No outro módulo estão escritórios, laboratórios, computadores, telecomunicações, uma central de emergência, salas de conferências, salas de prática de música e um ginásio. Salas de leitura acolhedora e bibliotecas estão espalhadas por ambas as unidades.

A estação tem janelas triplas, portas de aço inoxidável de 200kg fora do 'freezer' e um interior pressurizado para manter os rascunhos. Em uma extremidade, uma torre de alumínio de quatro andares, familiarmente conhecida como "a Cerveja Can", contém uma escada, um elevador de carga e utilitários. Os painéis fotovoltaicos aproveitam as 24 horas de luz solar do verão. Uma turbina de vento foi adicionada na estação 2009-10, mas os ventos leves do platô polar significam que a estação exigiria uma fazenda muito maior do moinho de vento para suportar suas necessidades.

Antes de esta estação existiu, de 1975 a 2008, casa no Pólo era conhecida familiarmente como "a Cúpula", ou, carinhosamente, "Dome, Sweet Dome". Construída de 1971 a 1975, a antiga base era uma cúpula geodésica de alumínio cinza-prata, 50m de diâmetro na sua base e 15m de altura. Abrangeu três estruturas, cada uma de duas alturas, que forneceu acomodações, restaurantes, laboratórios e instalações recreativas. Embora a Cúpula protegesse esses edifícios e seus ocupantes do vento, não fazia nada com o frio - estava sem aquecimento. Tinha um chão de neve embalada e uma abertura no topo para deixar sair vapor de água. Ao longo do tempo, como a base se tornou submersa na neve e gelo, partes do complexo tornou-se inseguro. Caídas de energia ocasionais e fugas de combustível ameaçavam a segurança da estação, ea neve à deriva começou a esmagar a Cúpula. Por causa de todos esses problemas,

O antigo complexo Dome foi desmantelado ao longo de vários anos, com as peças finais removidas em 2010 e enviado para Port Hueneme, Califórnia, onde a parte superior fica no novo Museu Seabee.

O trabalho na estação atual de US $ 174 milhões do Pólo começou em 1997 e exigiu que 80 trabalhadores da construção (25% deles mulheres) trabalhem nove horas por dia, seis dias por semana. No horário de verão de 24 horas, três tripulantes trabalhavam turnos ao redor do relógio. Trabalhadores descreveram como - entre os incomuns riscos de construção aqui - metal queimado mãos nuas como um fogão quente. A população invernal normal da estação, entretanto, quase dobrou com o pessoal extra dedicado à construção. Centenas de vôos de McMurdo trouxeram os materiais de construção necessários, que por sua vez haviam sido planejados, adquiridos e enviados ao longo de muitos anos para McMurdo.


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora